top of page

Genética e prevenção


Os testes de DNA para humanos, os quais fornecem informações sobre predisposições genéticas a doenças, já são uma realidade brasileira. Entretanto, em outros países como os EUA, os testes de DNA para animais de estimação também estão crescendo e se tornando cada vez mais populares. Recentemente, no Brasil já é possível encontrar esses testes para cães e gatos.

Esse novo cenário é resultado do rápido avanço tecnológico nas áreas de genômica e biotecnologia, que tornou esses testes mais acessíveis. Essas tecnologias têm o potencial de aumentar a qualidade dos futuros cuidados com os pets, que irão além de higiene, vacinação, alimentação e exercício físico.

Os testes de DNA, também chamados de mapeamento genético, identificam variações ou mutações genéticas que podem ter efeitos biológicos importantes, tais como a associação com doenças e respostas a tratamentos em humanos e animais. Quanto mais animais testados, mais dados serão coletados e mais variantes identificadas.

Através da identificação dessas variantes genéticas associadas a certas doenças hereditárias em cães e gatos, é possível tomar medidas preventivas, como evitar a reprodução de animais portadores de doenças ou fornecer cuidados médicos mais precoces e efetivos. Além disso, a compreensão da genética animal também pode ajudar a desenvolver terapias e tratamentos mais eficazes para doenças comuns em animais de estimação.

A DNA Pets é pioneira no mercado brasileiro em mapeamento genético para cães e gatos. Com essa capacidade de atuar na prevenção e tratamento precoce de doenças, queremos que os pets vivam vidas mais longas e saudáveis, bem como a adoção de práticas mais eficientes por parte dos veterinários.

Acesse nosso site e conheça nossos testes.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page