top of page
db.png
PetDNA

Uma nova maneira de cuidar da saúde do seu Pet

Por que o mapeamento genético é importante para o meu pet?
Ativo 5.png

Auxiliar o médico veterinário a estabelecer plano preventivo, evitando certas doenças ou minimizando seus efeitos. Avaliar a propensão a doenças e conhecer características físicas dos cães e gatos.

amarelo.png
Ativo 4.png

Permite identificar raças dos ancestrais do animal que influenciam em suas características físicas e comportamentais. Investigar mutações genéticas que aumentam a chance do desenvolvimento de doenças.

O que o PET DNA faz pelo seu Pet?

Da ancestralidade à saúde preventiva, o PetDNA oferece o conhecimento mais profundo dos pets.

Ativo 2.png

+ 350

raças de cães

cardio.png

+ 245

doenças genéticas

Ativo 3.png

+ 45

raças de gatos

PetDNA Saúde

Descubra predisposições a doenças, alergias e outras características físicas com o mapeamento genético. Um novo passo em saúde, possibilita cuidados preventivos e precisos para seu pet. São analisadas + 200 condições genéticas relacionadas à saúde dos cães e + 45 condições genéticas relacionadas à saúde dos gatos.

PetDNA Raças e Ancestralidade

Esse produto analisa marcadores genéticos específicos que possibilitam identificar com precisão as raças dos ancestrais do seu melhor amigo!

Utilizamos banco de mais de 350 raças de cães e mais de 45 raças de gatos que identificam características de cor e padrão da pelagem, personalidade, nutrição, treino e exercícios, estimativa de peso.

O que o PET DNA já fez pelos Pets
bfe54560-e91b-45eb-bf60-306b4e52a84e-modified.png

Com o PetDNA saúde, fiquei sabendo que a Mia é portadora de variante para o Deficiência de Fator XII. O laudo é bem informativo e, de acordo com a explicação, esse é o distúrbio de coagulação sanguínea mais comum em gatos. A Mia não está em risco e não apresenta sintomas, mas antes de castrá-la, nós mostramos o resultado dela para o veterinário. Nós só saberíamos que a Mia possui distúrbios de coagulação, ocasionalmente, quando ela passasse por um procedimento cirúrgico ou houvesse alguma lesão com grande possibilidade de hemorragia. Saber que a Mia é portadora dessa deficiência, mas que ela não apresenta riscos, nos deixa tranquilos e aliviados.

Ana Laura - Tutor da Mia

Como funciona

A coleta do material genético do seu animalzinho é rápida, indolor, feita por swab bucal, fornecido pela DNA Pets, e pode ser realizada por você e em casa.

1. Preencha a ficha do pet

Forneça os dados do seu animalzinho e seus dados para o recebimento do resultado

2. Jejum

Garanta que seu animal não coma ou beba (exceto água) por uma hora antes da coleta

3. Retire os swabs

Retire os swabs (escovinhas) da embalagem com cuidado, manuseando a parte da haste. Não toque nas cerdas da escova

4. Faça a coleta

Com os 2 swabs juntos, raspe a escovinha no interior da boca do animal, entre a bochecha e a gengiva, fazendo movimentos circulares durante 15 segundos

5. Secagem dos Swabs

Deixe os swabs secarem naturalmente durante 15 minutos

6. Coloque os swabs no envelope

Após secar, coloque os swabs no envelope de amostra (com código de barras) e feche

7. Guarde no saco Zip Lock

Guarde o envelope no saco zip lock, com o sachê de sílica

8. Envie para nós!

Coloque o saco zip lock no saco plástico com dados para envio, pelos correios, de volta a DNAPet

O que seu pet não conta o DNA mostra

Receba um laudo com diversas informações organizados de forma simplificada para ficar sabendo tudo sobre seu amigo sem ficar com nenhuma dúvida

bottom of page